Secretária adjunta da SECAP, Fátima Araújo, participa do encerramento do ano letivo da Faculdade FEMAF em São Luís

Secretária adjunta da SECAP, Fátima Araújo, participa do encerramento do ano letivo da Faculdade FEMAF em São Luís

Neste domingo (21), a secretária adjunta de Articulação Política Institucional da Secretaria de Estado de Comunicação e Articulação Política (SECAP), Fátima Araújo, participou da confraternização de encerramento do ano letivo da Faculdade FEMAF, realizada no bairro João de Deus, em São Luís. O evento reuniu docentes e acadêmicos de diversos cursos de graduação e pós-graduação, celebrando um ano marcado por conquistas, aprendizado e fortalecimento do ensino superior na comunidade.
A iniciativa integra o núcleo de parcerias idealizado por Fátima Araújo ainda durante seu mandato como vereadora de São Luís, por meio do Instituto Movimento Solidariedade e Ação (ISA). O projeto tem como principal objetivo ampliar o acesso ao ensino superior, garantindo que pessoas de baixa renda possam realizar o sonho da graduação e da pós-graduação com valores acessíveis.
Com forte atuação social no João de Deus, Fátima Araújo foi uma das responsáveis por viabilizar a parceria que assegura 50% de desconto nas mensalidades para os estudantes. As aulas acontecem de forma presencial no Centro de Ensino Odylo Costa Filho, escola pública da rede estadual localizada na própria comunidade, facilitando o acesso e fortalecendo o vínculo entre educação e território.


Coordenada pela professora e assistente social Elizabeth Rosa, a Faculdade FEMAF vem se consolidando como um importante instrumento de inclusão educacional, promovendo oportunidades, estimulando a qualificação profissional e contribuindo para o desenvolvimento social da região.
Durante o evento, Fátima Araújo destacou a educação como uma poderosa ferramenta de transformação social e reafirmou seu compromisso, enquanto gestora pública, com políticas voltadas à ampliação do acesso ao ensino superior, especialmente para as comunidades mais vulneráveis de São Luís. A secretária adjunta ressaltou ainda que iniciativas como essa reforçam o papel do poder público na construção de uma sociedade mais justa, com mais oportunidades e dignidade para todos.

Participe da discussão