
A deputada federal Detinha é dessas mulheres que aprendeu desde cedo a cuidar. Sua sensibilidade, amor ao próximo e dedicação às causas sociais a levaram a lugares inimagináveia num universo de transformação de vidas.
Através do projeto “Mulheres que Transformam”, Detinha alcança corações que já tinham perdido a esperança.
O projeto surge como uma resposta às dificuldades enfrentadas por mulheres que lidam com a falta de emprego, baixa escolaridade e pouca autonomia financeira e ganha força durante o mês de combate a violência doméstica (Agosto Lilás).

Qualificação profissional e empreendedorismo são usados como ferramentas para a independência e o empoderamento feminino. Elas têm a oportunidade de usar as redes sociais para impulsionar seus negócios e assim darem sentido aos seus sonhos.
Para Detinha, o “Mulheres que Transformam” não é apenas um curso, mas um movimento de transformação. “Estamos abrindo portas e criando oportunidades reais para que essas mulheres possam empreender, conquistar independência financeira e mudar suas vidas. A qualificação e o acesso ao conhecimento são essenciais para que isso aconteça”.
Já Regina, participante do projeto, afirma essas ações salvam, dão esperança e ressignificam a vida de milhares de mulheres maranhenses.






